SOBRE O PROJETO
O projeto "Maracatu Arrasta Ilha em tempos de pandemia: criação de ambiente de aprendizagem virtual", aprovado no Prêmio Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura 2020, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), tem por objetivo criar um ambiente de aprendizagem virtual para pesquisa, formação e difusão da didática musical/corporal do maracatu desenvolvido dentro do grupo Arrasta Ilha, existente no estado desde 2002.
Tal ambiente tem como conteúdo oficinas gratuitas com ensino da música e da dança autoral do grupo, bem como materiais de apoio produzidos por seus/suas integrantes.
Este conteúdo é destinado para o público em geral com acesso à internet, principalmente para os/as atuais e futuros/as integrantes do grupo, bem como músicos, luthieres, pesquisadores/as e praticantes do maracatu nação de baque virado no Estado, no Brasil e no mundo.
Além de ser uma ação para aprimorar a transmissão do conhecimento, tal plataforma torna-se uma ferramenta necessária, para realização dessa prática cultural que se tornou inviável presencialmente em tempos de pandemia.
Que possamos criar novas conexões, através da internet dos tambores, e propagar em rede essa comunicação musical/corporal...
MARACATU ARRASTA ILHA
Nossa Equipe
Francisco de Assis
Analista Desenvolvedor
Flavio Fernandes
Analista Desenvolvedor
Carlos Felipe Moura
Designer Gráfico